Política

Secretário estadual da Cultura fala sobre união entre Bahia e Benin

Reprodução
O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, conversou com o BNEWS nesta sexta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Luana Neiva e Davi Lemos

por Luana Neiva e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 24/05/2024, às 18h22



O secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, ressaltou nesta sexta-feira (24) a relação de proximidade cultura entre Bahia e o Benin, e a importância da realização de intercâmbios entre a nação africana e o estado. "A Bahia e o Benin são dois lugares, dois estados com muitas semelhanças e a gente tem aqui uma influência muito forte da cultura beninense, pois grande parte dos escravizados que vieram do continente africano vieram e são oriundos do Benin, então as referências são muito fortes", comentou.

Ele detalhou como foi o diálogo com as autoridades do país africano. "No diálogo, nós tratamos de uma forma de aproximar esses dois lugares, que o baiano conheça mais o Benin e o Benin conheça mais a Bahia por meio de intercâmbios culturais em várias áreas das artes. E [o diálogo] foi muito bem recebido pelo presidente do Benin. Então queremos muito aprofundar esse diálogo como uma forma de resgate de nossa ancestralidade, valorização de nossa raíz cultural e também a proximidade com esse povo irmão", destacou Bruno Monteiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp