Política

Luciano Ribeiro indica possível solução para problemas no credenciamento de ambulantes em festas populares

Divulgação
Uma das soluções apontadas é abrir um cadastro online  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/01/2023, às 20h32   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Ordem Pública de Salvador (Semop), Luciano Ribeiro, concedeu uma entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM, nesta segunda-feira (30), e lamentou sobre os transtornos registrados durante o credenciamento para os ambulantes que desejam participar da festa de Iemanjá, que ocorrer na próxima quinta-feira (2).

Riberio comentou que a Secretaria vem estudando novas estratégias para o credenciamento dos comerciantes e assim minimizar os problemas. Ele revelou ainda que uma das possibilidades é realizar um cadastro online, com as festas que os ambulantes desejam trabalhar.

“Para essa festa agora, não tem como mudar mais porque nós estamos na correria do carnaval. Mas uma das possibilidades é fazer um credenciamento para todas as festas. Você abre um credenciamento online, a pessoa escolhe as festas que quer participar e faria o seu credenciamento”, disse.

“Tudo isso é embrionário, tá em fase de construção e que a gente quer chegar no próximo verão já com uma formula que amenize esse problema. Nós entendemos perfeitamente e lamentamos as situações pelas quais os comerciantes informais estão passando, a gente entende a posição deles, a importância deles para a festa”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp