Política

Secretário pede exoneração de cargo, mas nega rompimento com Caetano; entenda

Reprodução / Instagram
O ex-secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Lopes, negou rompimento com o prefeito Luiz Caetano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 07/04/2026, às 23h36



O ex-secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Lopes (PSB), pediu exoneração do cargo e, com isso surgiram especulações sobre rompimento com o prefeito Luiz Caetano (PT). Em conversa com o BNEWS na noite desta terça-feira (7), Lopes negou o rompimento e disse que é pré-candidato a deputado. A desincompatibilização, segundo reiterou, é para ver a possibilidade de candidatar-se e também para se dedicar às campanhas de Lula, Jerônimo Rodrigues e também da deputada Ivoneide Caetano.

"Sou liderado por Caetano, por Ivoneide e pelo governador Jerônimo", disse Ademar Lopes, em conversa com o BNEWS. Ele disse que há a possibilidade de ser candidato, mas que realizará aquilo que for de consenso com o grupo. Também salientou que se desincompatibilizou para ter liberdade, em caso de não ser candidato, de também atuar regionalmente nas campanhas de Jerônimo Rodrigues, Lula, Jaques Wagner e Rui Costa. "E também nas campanhas de Ivoneide Caetano e de Tagner e Júnior Muniz", destacou o ex-secretário de Relações Institucionais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ademar Lopes também atribuiu os boatos sobre rompimento com Luiz Caetano a quem não enxerga a política como uma atividade de grupo. "Pedi exoneração para ajudar um time que está mudando a história da Bahia", disse o ex-secretário, refefindo-se ao grupo liderando por Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)