Política

Sefaz Salvador: Advogada cita extorsão e inércia de titular da pasta sobre IPTU

BNews
Advogada cita extorsão e inércia de titular da Sefaz Salvador sobre IPTU da capital baiana  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/11/2022, às 09h53   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada e colaboradora do Movimento IPTU Justo Salvador, Linéia Ferreira Costa, disse que as distorções relacionadas com o imposto são de conhecimento da secretária da Fazenda da capital baiana, Giovanna Guiotti Victer. A declaração foi dada ao BNews durante audiência pública que discute o IPTU, realizada nesta sexta-feira (25).

A integrante do movimento ainda citou a importância de a população participar das discussões sobre o IPTU, que em sua avaliação sofre distorções desde 2013, que foram atenuadas por decisões da Prefeitura em 2017.

“O prefeito [Bruno Reis] apresentou um projeto de lei e os vereadores apresentaram emendas, com o intuito de diminuir essas distorções que estão sendo realizadas nas cobranças da Prefeitura de 2013 para cá. [...] O critério adotado pela Prefeitura para a cobranças em imóveis é inconstitucional, com base em data. A cobrança do IPTU é extorsiva para todo mundo que tem imóvel. A Prefeitura tem ciência, a secretária da Fazenda tem ciência, mas até agora nada tem sido feito”, disse a advogada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp