Política
por Daniel Serrano
Publicado em 12/08/2026, às 15h14 - Atualizado às 15h14
O ex-comandante da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Junior vem preparando um livro em que dá detalhes sobre a sua passagem pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A obra do ex-comandante estará disponível a partir de 15 de setembro.
No livro, Baptista Junior dá detalhes dos momentos de tensão na cúpula militar durante a tentativa de golpe em 2022. Segundo a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, o ex-comandante da Aeronáutica também revelou ter presenciado uma bronca da então primeira-dama Michelle Bolsonaro no ex-presidente.
Em agosto de 2021, Almeida Baptista Junior o então comandante do Exército, general Paulo Sérgio, em sua residência oficial, realizou um churrasco, que contou com a presença de Jair Bolsonaro, o então ministro da Defesa Walter Braga Netto, os comandantes das Forças Armadas, além do chefe do Estado-Maior Conjunto da época, general Laerte de Souza Santos.
O encontro, descrito como um raro momento de descontração entre os militares e o então presidente, também contou com a presença das esposas dos oficiais e do presidente. Elas estavam separadas dos maridos.
De acordo com Baptista Junior, no churrasco, Michelle lançou olhares severos para Bolsonaro quando ele pegou um copo de cerveja para fazer um brinde e posar para fotos com os militares.
Após a reprovação de Michelle, o ex-presidente discretamente deixou o copo de lado e passou a beber Coca-Cola na sequência. O gesto causou risos discretos entre os presentes.
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
som poderoso
Samsung top
Lançamento
Imperdível