Política

Sem Salvador, PT deve ter 10 deputados disputando prefeituras pelo Brasil; saiba quais

Divulgação / PT
O PT optou por apoiar candidatos de outros partidos em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PT
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/01/2024, às 07h21 - Atualizado às 07h27


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu apoior candidatos de outras legendas em três das principais capitais do Brasil. Em Salvador, a sigla apoiará o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Já em São Paulo, o partido decidiu anunciar que contribuirá com a campanha de Guilherme Boulos (PSol) e no Rio de Janeiro, optou por apoiar Eduardo Paes (PSD).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nesses três casos, em dois deles é certo que o PT indicará os nomes à vice, contudo, em um deles ainda não há um nome consolidado. Este é o caso da capital baiana e será um tema a ser discutido no conselho político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Já em São Paulo e no Rio de Janeiro, a sigla optou, respectivamente, por Marta Suplicy (sem partido) e Marcelo Freixo (PT).

Mesmo ainda na 'briga' pela vice em Salvador, a legenda já definiu quem disputará as prefeituras em outras cidades brasileiras. Neste caso, o PT escolheu quem tem mandato de deputado federal e serão, ao menos, 10 congressistas.

Grandes capitais

Em Natal, no Rio Grande do Norte, o nome escolhido foi de Natália Bonavides (PT), enquanto em Goiania, no estado de Goiás, Adriana Accorsi (PT) foi escolhido. Já em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a legenda escolheu, respectivamente, os nomes de Rogério Coreia (PT) e Maria do Rosário (PT).

Cidades 'médias'

Nas consideradas cidades 'médias', a sigla escolheu outros seis nomes. Entre eles estão duas cidades baianas. Em Feira de Santana e em Vitória da Conquista os nomes escolhidos foram, respectivamente, Zé Neto e Waldenor Pereira, ambos do PT.

Já no estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Maricá e São Gonçalo, a legenda escolheu, respectivamente os nomes de Washington Quaquá (PT) e Dimas Gadelha (PT). Em Guarulhos, em São Paulo, e em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o PT escolheu os nomes de Alencar Santana (PT) e Denise Pessôa (PT).

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp