Política

Senado disponibiliza imóveis para autoridades que não cumprem mandato na Casa; entenda

Marcos Oliveira/Agência Senado
Ministros do STF, STJ e deputados federais são beneficiados pela medida  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 02/06/2024, às 10h39   Redação



Cerca de 21 autoridades ,que não exercem mandatos no Senado, estão em apartamentos funcionais cedidos pela casa legislativa. Entre os políticos na lista estão ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Entre os beneficiados pelo Senado estão Flavio Dino, ministro do STF, os ministros do STJ, Antônio Carlos Saldanha Palheiro, e Benedito Gonçalves, ministro do STJ, e os ministros da Educação, Camilo Santana, Agricultura, Carlos Fávaro e Transportes, Renan Filho.

Os deputados Aécio Neves e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), também ocupam imóveis cedidos pelo Senado.

A autorização faz parte de um acordo assinado entre os dois poderes. Os imóveis ficam em áreas nobres de Brasília, com aluguel que pode variar de R$ 8 a 10 mil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp