Política

Senador bolsonarista acusa coronel Lawand de mentir em CPMI: “Não convence ninguém”

Waldemir Barreto/Agência Senado
A acusação ocorreu durante depoimento do militar na CPMI dos atos golpistas  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 13h13


FacebookTwitterWhatsApp

O senador bolsonarista Marcos Rogério (PL-RO), substituto de Marcos do Val (Podemos) na CPMI dos Atos Golpistas, acusou o ex-subchefe do Estado Maior do Exército, o coronel Jean Lawand Júnior, de ter mentido em seu à comissão, realizado na manhã desta terça-feira (27).

A declaração ocorreu após o militar ter negado o teor golpista das mensagens trocadas com o tenente-coronel Mauro Cid, principal ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), seguido de um pedido de golpe contra o resultado da eleição presidencial. A troca de mensagens é investigada pela Polícia Federal (PF).

“Em relação ao coronel Lawand: não sei quem o orientou, mas, de verdade, o senhor não convence ninguém. O senhor apequena a sua história, atrofia o sucesso da sua carreira e tenta impor uma narrativa que não para de pé ao menor esforço”, disse Marcos Rogério.

“Com todo respeito que tenho a trajetória de vossa senhoria, não quero repetir as falas nas transcrições, sei que isso pode fazer parte de um roteiro da sua defesa, mas isso não vai em socorro de vossa senhoria, posso lhe afirmar com segurança”, acrescentou.

O bolsonarista não foi o único a acusar o general Lawand Jr de mentir na CPMI. Po outros motivos, integrantes da base aliada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também acusaram o militar de não estar dizendo a verdade. Apesar das acusaçõe, Lawand não foi preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp