Política

Senador bolsonarista vira tema de exposição paga com verba pública

Reprodução
A apresentação é exibida no Planetário de Brasília, gerido pelo governo de Ibaneis Rocha, que apoiou Jair Bolsonaro na eleição de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/01/2024, às 16h46 - Atualizado às 16h48


FacebookTwitterWhatsApp

O Planetário de Brasília, gerido pelo governo de Ibaneis Rocha (MDB), que apoiou Jair Bolsonaro na eleição de 2022, teve a sua sessão de projeção suspensa no último final de semana. De acordo com responsáveis pela atração, a atividade não ocorreu por problemas técnicos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No entanto, de acordo com a coluna de Guilherme Amado no site Metrópoles, o Planetário exibia uma exposição em homenagem ao senador bolsonarista Marcos Pontes (PL-SP). Na apresentação, o parlamentar aparecia em fotos com as logomarcas do governo do Distrito Federal, e do governo federal durante a gestão de Bolsonaro, com os dizeres “Pátria Amada Brasil”.

Na exposição, Marcos Pontes aparece em fotos em diversos momentos de sua carreira profissional. Os registros do hoje senador vão desde a sua breve participação em uma missão lado ao lado de astronautas dos EUA e da Rússia e do período em que foi ministro do governo Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp