Política

Senador declara guerra à reforma trabalhista e manda recado para Lula

BNews / Paulo M. Azevedo
O senador usou o Twitter para falar sobre distribuição de cargos no Governo Lula  |   Bnews - Divulgação BNews / Paulo M. Azevedo
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/07/2023, às 11h38


FacebookTwitterWhatsApp

A aproximação do Centrão com o Governo Lula (PT) não parece ser suficiente para o senador Ciro Nogueira (PP) baixar a guarda perante o projeto da reforma trabalhista, elaborado pelo ministro, Luiz Marinho.

Na manhã deste domingo, Ciro usou o Twitter para declarar guerra à proposta e mandou um recado direto ao presidente da República.

“O ministro do Trabalho do PT quer desfigurar a reforma trabalhista, recriar o imposto para aparelhar sindicatos, enfim, levar o Brasil de volta ao atraso. Lula, pode oferecer 50 ministérios: não passa de jeito nenhum. Cláusula pétrea da Agenda Central. Vou defender que seja questão fechada”, escreveu.

Em defesa da reforma, o ministro do Trabalho disse que está dedicado a “reconstruir” a pasta e que prepara um projeto de lei para revisar pontos da reforma aprovada no governo Temer.

Segundo ele, “a reforma que Temer fez é devastadora do ponto de vista dos direitos. Traz a perversidade de levar uma insegurança jurídica nas relações, criando o negociado sobre o legislado, inclusive na negociação individual”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp