Política

CGU aponta ‘desperdício’ da Codevasf na Bahia

Divulgação
A CGU analisou a doação de 294 mil tubos de PVC, comprados por R$ 10 milhões pela Superintendência na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/07/2023, às 09h21


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um escândalo envolvendo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vem à tona. Desta vez, uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontou “desperdício” na Bahia.

A CGU analisou a doação de 294 mil tubos de PVC, comprados por R$ 10 milhões pela Superintendência na Bahia, por pregão eletrônico em 2021, para serem destinadas à prefeitura e associações da cidade de Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações do Metrópoles, a CGU visitou alguns desses lugares e descobriu que a maioria dos tubos não foi usada. Cerca de 80% estavam armazenados nas sedes dos órgãos que receberam a doação.

Além disso, observou-se que “cinco dos oito beneficiários visitados não tinham projeto ou destinação definida para os objetos recebidos em doação”, ou seja, a doação não tem uma finalidade clara.

“A atuação da Codevasf não se revestiu de planejamento. Conforme exposto ao longo do relatório, a empresa não possui banco de projetos e não selecionou ou priorizou projetos com base em critérios técnicos”, concluiu a auditoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp