Política

Senador diz que recebeu R$ 50 milhões do orçamento secreto; veja quem é

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Relato feito pelo parlamentar é o primeiro sobre como são feitos acordos de bastidores sobre o orçamento secreto  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 07/07/2022, às 18h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que recebeu R$ 50 milhões em emendas do chamado orçamento secreto por ter apoiado a campanha de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Presidência do Senado, em fevereiro de 2021.

Em entrevista ao Estadão, ele disse que foi informado da “gratidão” pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), articulador da eleição de Pacheco, após o resultado da disputa.

“O critério que ele colocou para mim foi o critério de eu ter apoiado ele enquanto outros não apoiavam”, revelou. Apesar do valor recebido, ele disse que o apoio não foi dado previamente em troca de votos. No entanto, comtou que a divisão foi estabelecida entre os líderes que estiveram ao lado de Pacheco na campanha.

“Eu achei até muito para eu encaminhar para o Estado, mas como questão de saúde, eu não vou negar”, acrescentou.

O relato de Marcos do Val é o primeiro realizado publicamente sobre como são feitos os acordos de bastidores em torno da divisão do orçamento secreto. De acordo com a legislação orçamentária, a divisão dos recursos públicos deve ser igualitária e impessoal.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp