Política

Senador sinaliza para Lula que indicação de Dino ao STF "ficou mais caro"; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Além de apoio à eleição para a presidência do Senado, o parlamentar deseja cargos em estatais e na direção da Funasa  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 11h38


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Davi Alcolumbre (UB) vem dando sinais para o presidente Lula (PT) de que a eventual indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) pode ficar mais cara ao Palácio do Planalto

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O nome indicado pelo petista para a Suprema Corte precisa ser sabatinado e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, atualmente comandada por Alcolumbre.

De acordo com a coluna de Josias de Souza no portal UOL, o senador quer que Lula apoie o seu retorno à presidência do Senado no pleito do ano que vem. Além disso, Alcolumbre também deseja ser ouvido no processo para definir o novo comandante da Procuradoria-Geral da República e “reivindica cargos em bancos estatais e na direção da Funasa”.

Ainda segundo a publicação, a postura de Alcolumbre ocorre após uma percepção de que Lula estaria submetendo seus aliados do Senado a uma espécie de “jejum”, enquanto negocia cargos e verbas com Arthur Lira e seu grupo na Câmara. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp