Política

Senadores sabatinam Flávio Dino e Paulo Gonet; saiba que horas começa e como será a sessão

Ricardo Stuckert / PR
Sabatina irá acontecer nesta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 06h30


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realiza, na manhã desta quarta-feira (13), as sabatinas do ministro da Justiça, Flávio Dino, e o subprocurador-eleitoral Paulo Gonet, indicados, respectivamente, para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inclusive, os senadores alinhados ao Planalto e de oposição a Lula (PT) têm avaliado que a sabatina poderá ser longa e com momentos de embates, principalmente, com o Flávio Dino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na sabatina é necessário que os nomes indicados tenham votos “sim” da metade dos presentes, em votação secreta. Dino e Gonet sendo aprovados ou não, ainda terão de ser submetidos à votação no plenário principal do Senado.

Além disso, as indicações precisam de, no mínimo, 41 votos favoráveis. Caso sejam aprovados, Dino e Gonet estarão aptos a serem oficialmente nomeados aos cargos pelo presidente Lula. Ao tomar posse, Flávio Dino substituirá a ministra aposentada do STF Rosa Weber e Paulo Gonet, o ex-PGR Augusto Aras.

A sabatina e a votação no Plenário podem ser acompanhadas ao vivo no canal da TV Senado do YouTube, na página do Senado Notícias e também na Rádio Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp