Política

Sérgio Moro é aconselhado a não declarar voto em Flávio Dino; mensagens foram flagradas

Antônio Cruz/Agência Brasil
Durante sabatina, Moro foi flagrado trocando mensagens com um aliado próximo  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 06h23 - Atualizado às 06h24


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sérgio Moro (UB) foi flagrado recebendo mensagens via WhatsApp sendo aconselhado a não expor o voto em Flávio Dino, que foi aprovado para o Supremo Tribunal Federal (STF), após sabatina nesta quarta-feira (13).

Antes mesmo da sabatina, que durou cerca de 10 horas iniciar, a cordialidade do ex-juiz da Lava Jato com o ministro de Lula (PT) chamou atenção dos presentes. Moro cumprimentou e abraçou Dino ao encontrá-lo, eles trocaram algumas palavras e riram.

O ex-juiz classificou a sua atitude como um ato de “cordialidade e civilidade” e rebateu os comentários que surgiram após o encontro dos dois na sabatina. 

Durante sabatina, o Estadão flagrou a troca de mensagens entre o senador e uma pessoa próxima. Na conversa, o aliado do senador, identificado como Mestrão, o aconselha a manter sigilo do voto.

“Sérgio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que já já passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando. Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar”, escreveu.

Imediatamente, Moro acatrou o conselho. “Beleza, vou manter meu voto secreto, eh um instrumento de proteção contra retaliação”, escreveu.

Aprovado por 47 votos a favor, 31 contra e 2 abstenções. Dino ocupará a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou da Corte em setembro, após indicação do presidente Lula (PT) em 27 de novembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp