Política

Sergio Moro aposta na cordialidade com Flávio Dino durante sabatina; entenda

Pedro França / Agência Senado
Moro cumprimentou e abraçou Dino ao encontrá-lo  |   Bnews - Divulgação Pedro França / Agência Senado

Publicado em 13/12/2023, às 18h40   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (União Brasil) evitou o confronto direto com o ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), e apostou na cordialidade durante a sabatina que aconteceu nesta quarta-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Moro cumprimentou e abraçou Dino ao encontrá-lo, eles trocaram algumas palavras e riram. O ex-juiz classificou a sua atitude como uma ato de “cordialidade e civilidade” e rebateu os comentários que surgiram após o encontro dos dois na sabatina. 

“Tiraram várias fotos, já está viralizando, como se isso representasse a minha posição. Eu sempre deixei muito claro que eu tenho diferenças com o atual governo, e Vossa Excelência faz parte do atual governo, tenho diferenças profundas e tenho sido um crítico, inclusive da gestão de Vossa Excelência, mas não perderei a civilidade”, pontuou Moro. 

E acho que esse país precisa disso, para que nós possamos diminuir a polarização. Mas veja que um gesto simples de ir até Vossa Excelência para cumprimentá-lo, como fiz com o procurador [Paulo] Gonet, já, de repente, virou uma celeuma nas redes sociais, como se isso fosse determinante aqui do meu voto”. 

Durante a sabatina, o senador preferiu abordar temas mais amenos, como a carência de representatividade feminina no STF, sem direcionar críticas diretas ao nome de Dino. Durante o diálogo, ele lembrou a Dino sobre a presença solitária da ministra Carmen Lúcia como a única mulher na Corte Suprema.

Além disso, Moro questionou ao ministro “como ficarão suas redes sociais se Vossa Excelência se tornar ministro do STF?”. Dino afirmou que, caso seja aprovado para o STF, não pretende abandonar completamente as redes sociais, já que elas representam um espaço para expressar duas de suas paixões: o Botafogo e o Sampaio Corrêa.

Sabatina

A CCJ sabatina e vota a indicação do senador licenciado e atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e a de Paulo Gonet para chefiar a PGR. A arguição dos dois indicados, que acontece de forma conjunta e havia sido marcada para 9h, começou pouco às 9h37.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp