Política

Bruno Reis detalha elaboração do Plano Municipal de Segurança

Paulo Azevedo / BNews
Bruno Reis esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Paulo Azevedo / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 17h58



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) detalhou durante coletiva de imprensa a elaboração do Plano Municipal de Segurança após a aprovação do Plano Municipal de Segurançana Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta quarta-feira (13).

O objetivo é fazer com que o município se adeque ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), do governo federal. 

“Nós estamos contratando uma consultoria para a elaboração do plano. A questão do Conselho era uma das formalidades que nós precisávamos preencher para receber os recursos do Fundo Nacional de Segurança”, iniciou o prefeito.

Nós fizemos as inscrições dos projetos, dos programas de Salvador, no tempo correto, apresentamos todas as documentações e estamos habilitados do ponto de vista técnico para recebimento dos recursos”. 

De acordo com o chefe do Executivo municipal, o passo seguinte “é criar um CNPJ, ter personalidade jurídica, e abrir uma conta para receber esses recursos”. Na ocasião, Bruno disse que o plano vai ser elaborado e discutido com a cidade. 

O gestor ainda citou o Governo da Bahia e pontuou que segurança pública “é uma responsabilidade do Estado”. 

Porém, a prefeitura sempre esteve à disposição para ajudar. Seja com todas as ações que a gente faz de prevenção da segurança, que vão desde a educação, cultura, esporte e lazer, empregabilidade, chegando à atuação da Guarda Civil Municipal”, destacou. 

“Agora com o Conselho, com mais recursos, a gente vai poder ampliar com mais ações, ampliar ainda mais a nossa área de atuação. O Governo do Estado sabe que a Prefeitura sempre esteve e estará à disposição para dentro das suas capacidades e competências poder atuar para resolver este, que infelizmente, é o maior problema desta cidade”, completou Bruno Reis. 

Nesta quarta-feira, o prefeito participou da apresentação final do projeto “Lembranças por Salvador”, onde foram apresentadas cartas feitas por ex-prefeitos para melhoria da cidade. De autoria do presidente da Casa Legislativa, Carlos Muniz (PSDB), a iniciativa realizou sessões especiais na Câmara de Salvador com ex-prefeitos do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp