Política

Flávio Dino evita responder perguntas sobre Jair Bolsonaro

Pedro França / Agência Senado
Dino foi sabatinada nesta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Pedro França / Agência Senado

Publicado em 13/12/2023, às 15h56   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Flávio Dino, ministro da Justiça, evitou responder perguntas envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a sabatina para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (13). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O ministro, que respondeu aos senadores que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, foi questionado em mais de duas ocasiões por integrantes da oposição ao governo Lula (PT) sobre isenção e imparcialidade, citando diretamente o ex-presidente. 

“Quanto à isenção ainda, vossa Excelência fez afirmações como: ‘Bolsonaro é um serial killer, é o próprio demônio’”, disse o líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), a Dino. 

Em seguida, Marinho questionou:

Vossa Excelência acredita que, caso seja ministro do Supremo Tribunal Federal, terá isenção para julgar o presidente Bolsonaro ou aqueles que têm uma questão ideológica com afinidade com o bolsonarismo?”

Em outro momento, Marinho voltou a questionar sobre Bolsonaro, mas, assim como da outra vez, não houve resposta. No início da sabatina, Dino afirmou que não falaria sobre casos que estão ou que podem ou não ir para o STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp