Política

Sérgio Moro faz pedido a Flávio Dino: “uma pá de cal nesse assunto”; assista

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O pedido foi feito durante sabatina realizada nesta quarta-feira (13), no Senado Federal  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 07h20


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sabatina realizada nesta quarta-feira (13), no Senado Federal, Sérgio Moro (UB) fez um pedido ao recém aprovado para o Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino (PSB).

O ex-juiz da Lava Jato relembrou o ingresso da notícia-crime dada por Dino contra seis parlamentares de oposição, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), por usarem as redes sociais para fazerem ligações entre Dino e o crime organizado.

Alegando a disponibilidade de "jogar uma pá de cal no assunto", Moro sugeriu ao aliado do presidente Lula (PT) que retirasse a representação. "Vossa Excelência já representou criminalmente parlamentares, mas vossa excelência disse que pretende vestir a toga e assumir uma postura mais conciliatória. Faria aqui uma sugestão, que desistisse dessa representação, de crimes contra a honra, contra colegas aqui do parlamento. Tem o direito de se sentir ofendido. Eu fui ofendido a muito tempo, mas eu nunca processei um parlamentar porque eu acho que a imunidade parlamentar é sagrada. E agora como parlamentar eu vejo isso ainda como mais importante", disse.

"Então faço essa sugestão e Vossa Excelência não precisa fazer isso formalmente, pode fazer aqui uma renúncia desse direito de representação para que joguemos uma pá de cal nesse assunto e possamos olhar adiante", sugeriu.

A representação foi proposta no âmbito do Inquérito nº 4.781, conhecido como Inquérito das Fake News (notícias falsas), que tramita na Suprema Corte sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp