Política

Sergio Moro ganha "apelido carinhoso" de André Janones durante discussão no Twitter; veja

Montagem | Billy Boss/Câmara dos Deputados e Jefferson Rudy/Senado Federal
Discussão entre Sergio Moro (União-PR) e André Janones (Avante-MG) começou após publicação de um vídeo contra o ex-juiz  |   Bnews - Divulgação Montagem | Billy Boss/Câmara dos Deputados e Jefferson Rudy/Senado Federal

Publicado em 10/06/2023, às 12h00   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (União-PR) ganhou um "apelido carinhoso" durante uma discussão com o deputado federal André Janones (Avante-MG), pelo Twitter, na sexta-feira (9). Tudo começou quando o advogado o Rodrigo Tacla Duran compartilhar um vídeo em que Moro é recebido com protestos em um aeroporto.

Tacla Duran foi apontado pela força-tarefa da Lava Jato como operador financeiro da Odebrecht e hoje mora na Espanha, de acordo com o Estadão. Na última terça-feira (6), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou Duran a entrar no Brasil, sem o risco de ser preso, para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados.

Nas imagens (confira abaixo), um grupo de pessoas parece gritar “Moro, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Duran compartilhou o vídeo com a legenda: “Russo enfrentando a hora da verdade”. Depois, o senador publicou no Twitter que na realidade a gravação tinha sido feita em 2018. No vídeo original, os manifestantes gritam apenas o nome do ex-juiz.

Janones, então, respondeu ao paranaense dizendo que o vídeo verdadeiro era o que o senador era vaiado. “Qualquer pessoa com o mínimo discernimento consegue perceber que o segundo vídeo passou por uma edição grotesca para suprimir a parte em que se ouve ‘pode ser esperar que a sua hora vai chegar’. Essa não colou marreco. Próxima…”, escreveu o deputado mineiro.

Na resposta, o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) chamou o deputado de “folclórico”. “Janones, não sou um parlamentar folclórico como V.Ex., não mudo de opinião segundo quem está no poder, nem propago fake news. O vídeo da ovação no aeroporto foi anos atrás e está disponível no YouTube. O fato foi amplamente noticiado”, disse. “Aliás, continuo a circular muito bem nos dias atuais em locais públicos, inclusive em Confins. Quem é vaiado por aí é o seu dono”, completou.

Janones, então, disse que o senador foi “assistente de palco” de Bolsonaro durante o debate da Band entre os candidatos à Presidência das eleições 2022, mesmo depois de acusar o ex-presidente de interferência indevida na Polícia Federal. Em seguida, o membro do Avante publicou dois tuítes em que chamava Moro de “Hello Kitty do Paraná”, e ainda resgatou um vídeo antigo em que o ex-juiz dizia não ser o momento para postular a um cargo político. Ele acrescentou que acredita que o senador será cassado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp