Política

Sertanejos bolsonaristas devem valor exorbitante à Receita Federal; saiba quanto

Isaac Nóbrega / PR
Há indícios de superfaturamentos na venda de shows dos sertanejos bolsonaristas a cidades do Brasil  |   Bnews - Divulgação Isaac Nóbrega / PR

Publicado em 24/10/2022, às 17h47   Cadastrado por ES


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de sertanejos bolsonaristas tem uma dívida de quase R$ 1 bilhão com a Receita Federal, que está sendo municiada com informações por procuradores dos Ministérios Públicos Federais.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, autor da coluna Ooops, do UOL, são dívidas, pagamentos atrasados e multas de Imposto de Renda a pessoas físicas e jurídicas.

O colunista apurou, sem citar nomes, que há indícios de superfaturamentos na venda de shows a cidades do Brasil, principalmente no centro-oeste e nordeste.

Segundo ele, o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pode estar ligado a uma promessa futura de “relaxamento” dessas dívidas já em até 90%, caso ele seja reeleito no dia 30 de outubro.

Há também investigação sobre empresas abertas que promovem a carreira dos sertanejos que estariam em nome de procuradores, agentes, amigos, parentes, ex-mulheres, empresários e até “laranjas” dos próprios artistas.

Outras investigações estão em andamento nos Ministérios Públicos Federais de São Paulo, Rio, Paraná, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Alagoas. Contudo, ainda não há prazo para essas apurações chegarem ao fim. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp