Política

Setur define prazo para assinatura da ordem de serviço para obras no Palácio Rio Branco; saiba mais

Divulgação | PMS
Custo total da obra deve girar em torno de R$ 135 milhões  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PMS
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 18h44 - Atualizado às 20h25


FacebookTwitterWhatsApp

O prazo de assinatura da ordem de serviço para o início das obras no Palácio Rio Branco já possui data. O evento de solenidade será realizado na segunda quinzena de fevereiro, logo após o fim do Carnaval de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A informação foi confirmada ao Bnews, pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA). A expectativa é que as obras tenham início imediato e que o custo total seja pouco mais de R$ 135 milhões.

"Eles já estão com todas as licenças do Iphan, Ipac e da prefeitura de Salvador para iniciar as obras. Agora, eles estão ultimando a contratação da empresa que vai fazer o serviço para eles. Minha expectativa é que, a partir da segunda quinzena de fevereiro, a gente já dê a ordem de serviço para eles começarem a obra", afirmou o titular da pasta, Maurício Bacelar.

Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa contratada terá o prazo de 18 meses para conclusão das obras. Dessa forma, a expectativa é que tudo seja concluido até agosto de 2025. 

O Palácio Rio Branco já foi sede do governo do estado da Bahia até 1979. Depois, abrigou a Bahiatursa, a Secretaria de Cultura do estado e, atualmente, abriga o Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp