Política

Sigilos de Bolsonaro: Saiba o que ainda está sob análise da CGU

Alan Santos/PR
Alguns dos sigilos de Bolsonaro foram divulgados pelo governo Lula no mês de janeiro  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 04/02/2023, às 08h53 - Atualizado às 08h54   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Controladoria-Geral da União (CGU) vai reavaliar, para possível divulgação nas próximas semanas, alguns dos sigilos impostos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o seu mandato na Presidência. Entre os assuntos estão detalhes sobre a prisão de Ronaldinho Gaúcho no exterior, bloqueio de usuários em redes sociais e estoques de vacina contra Covid-19.

Órgão de controle divulgou na sexta-feira (3) que vai reavaliar 234 casos de sigilo estabelecidos por Bolsonaro entre 2019 e 2022, após a criação de uma comissão para avaliar a adequação de 2.500 pedidos negados por Bolsonaro via Lei de Acesso à Informação (LAI). 

Sindicância do ex-ministro da Saúde e general, Eduardo Pazuello, acesso dos filhos de Bolsonaro ao Planalto, carteira de vacinação de Bolsonaro, caso Marielle e prisões Ronaldinho Gaúcho no Paraguai e médico bolsonarista no Egito são os principais temas reavaliados, assim como os gastos com motociatas, estoque de imunização contra a covid-19 e bloqueio de usuários em redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp