Política

Silvio Almeida comenta sobre chance de indicar ministra negra ao Supremo; saiba mais

Joilson César/BNews
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, recebeu o título de cidadão baiano  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 20/10/2023, às 11h10   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Silvio Almeida compareceu, no Centro Administrativo da Bahia, nesta sexta-feira (20), para receber o título de cidadão baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Responsável pela gestão do departamento de Direitos Humanos e da Cidadania, ele comentou sobre a possibilidade de indicar uma ministra negra ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Não tenho conversado sobre isso com o presidente Lula. Acho que o presidente Lula é um homem que tem um compromisso com o Brasil, com a diversidade do povo brasileiro, com aquele povo brasileiro que se confia, com as autoridades do Brasil. Acho que ele vai saber como as sessões serão”, considerou.

Durante o recebimento da honraria por parte do deputado Hilton Coelho (PSol), prevista em sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o ministro também comentou sobre as ações para auxiliar o povo negro baiano. 

“A gente tem muito por fazer, estamos no caminho agora de impor reconstrução, de pensar como guardar as sessões, mas eu acho que o voto da Bahia e do Brasil merece mais. A gente está mudando, trabalhando dia e noite para oferecer para o povo brasileiro aquilo que o povo brasileiro merece”, explicou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp