Política

Silvio Humberto demonstra insatisfação com chegada de Kannário ao PSB: “pragmatismo tem limites”

Domingos Jr/BNews
O cantor se filiou ao partido no dia 7 de abril, o último da janela partidária para as eleições municipais deste ano  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/BNews

Publicado em 17/04/2024, às 10h42   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Silvio Humberto demonstrou, nesta quarta-feira (17), um certo descontentamento com a chegada do cantor Igor Kannário ao PSB, ocorrido no dia 7 de abril, o último da janela partidária para as eleições municipais deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante a autorização dada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o início da segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, Silvio disse que entende o uso do “pragmatismo” na política, mas, mesmo assim, não vê com bons olhos a chegada do cantor ao partido.

“Kanário é alguém que tem um poder de comunicação, sobretudo com a juventude, sem discutir o discurso dele. Mas eu tenho dito que o jogo é um xadrez político e você não pode entrar com a cabeça de quem joga damas em um xadrez político. Então eu acho que ele poderia, dentro disso, ter um alcance. Não sou contra o pragmatismo, mas eu acho que o pragmatismo tem limites, disse Silvio.

“Não acho que tenha sido a melhor estratégia, mas agora você tem que discutir internamente como é que nós vamos buscar resolver isso. É natural que gere esse estremecimento, porque nós somos um partido que vem construindo coletivamente, diariamente, conversando com as pessoas. O projeto político dele, eu não consigo enxergar essa aderência com o projeto político do PSB. Mas a política tem sua dinâmica, e eu insisto que como o pragmatismo tem que estabelecer limites ao pragmatismo, senão pode cair numa espécie de vale tudo”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp