Política

CÍNTIA KELLY: Silvio Humberto faz críticas a prefeitura e respinga em Lídice da Mata

BNews
Veja também: Em 2012, Isnard Araújo apresentou projeto para criar Hospital Veterinário  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Silvio Humberto faz críticas a prefeitura e respinga em Lídice da Mata

Talvez no afã de criticar o prefeito Bruno Reis e seu antecessor por Salvador liderar ranking de cidade mais desigual, segundo o Instituto Cidades Sustentáveis, o vereador Silvio Humberto (PSB), teceu críticas que respingam na presidente do seu partido, deputada federal Lídice da Mata.

“São mais de 30 anos de incapacidade de promover o bem estar social, e nem

Precisa ir nas regiões mais afastadas de Salvador para dar de cara com tanto descaso…”, disse.

Cotado para ser vice na chapa de Geraldo Júnior a prefeito da capital, Silvio mirou no que viu e acertou no que não viu. Prefeita entre 1993 e 1997, Lídice teve gestão rechaçada pela população e sempre atribui o desastre da administração à perseguição do velho ACM.

Isnard Araújo: o vereador animal

O vereador Isnard Araújo (PL) foi a primeira pessoa a apresentar projeto de criação do Hospital Público Veterinário de Salvador. Sob o número 300/2012, finalmente, a história de que o HPVet é fruto de projeto apresentado por Marcell Moraes é esclarecida.

No discurso de inauguração do equipamento, Marcelle Moraes, vereadora licenciada e secretária de Sustentabilidade e Proteção Animal, citou o nome de Isnard.“Você não é mencionado mas merece toda essa conquista”.

Perfil do HPVet no insta 

Por falar em Marcell, ele acredita tanto que é o dono do HPVet que criou no Instagram um perfil da instituição. Nele, o ex-deputado se autopromove o tempo todo. Em tempo: o perfil oficial do hospital é @hpvetssa

Bruno Reis está bem de verde

A avaliação por áreas da gestão de Bruno Reis traz um dado interessante. Levantamento feito pela AtlasIntel no final do ano passado mostrou que a manutenção e cuidado com as áreas verdes foi o mais bem avaliado com 60% (metade de ótimo e a outra de bom). Em conversa com esta colunista, o CEO do instituto afirmou que vai mensurar o impacto das discussões sobre o meio ambiente. O tema dominou o noticiário e redes sociais por causa do leilão de terrenos verdes.

PSB corre do prejuízo

Com a ida de Gazo para o Podemos, o PSB procura nome competitivo tal qual o do presidente do .Sindicato . Quem está sendo sondado é Randeson Leal. Ele vai deixar o PDT e pode engrossar as fileiras socialistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp