Política

Simone Tebet dispara contra orçamento secreto: “Esquema de corrupção”

Jefferson Rudy/Ag. Senado
Presidenciável afirmou que podemos estar diante do maior esquema de corrupção da história do país  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Ag. Senado

Publicado em 26/07/2022, às 09h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB-MS), classificou o orçamento secreto como um “esquema de corrupção”. A declaração foi dada na última segunda-feira (25), em entrevista ao programa Central das Eleições, da Globo News.

Tebet ainda relembrou o fato de ter perdido a eleição para a presidência do Senado por conta do esquema feito entre apoiadores de Rodrigo Pacheco (PSD). “O orçamento secreto, por ser secreto e não transparente e não vir um programa de planejamento programas metas e resultados, dá nisso: dá nesse esquema de corrupção”, afirmou.

A senadora ainda comparou o esquema com outros escândalos de corrupção como mensalão e petrolão. “Quanto nós estamos falando do orçamento secreto? Nós estamos falando só agora de algo em torno de R$ 44 bilhões, sendo R$ 28 bilhões já executado. Então nós podemos estar diante do maior esquema de corrupção da história da república brasileira”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp