Política

Simone Tebet falta à cerimônia de diplomação de Lula no TSE

Ricardo Stuckert/Divulgação
Senadora foi uma das principais apoiadoras do presidente eleito no segundo turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 12/12/2022, às 17h21   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Simone Tebet (MDB) não compareceu à cerimônia de diplomação do presidente eleito, Lula (PT), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (12). A parlamentar foi uma das principais apoiadoras do petista no segundo turno das eleições e tem sido cotada para assumir um ministério no governo em 2023.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, aliados da senadora afirmam que ela tinha um compromisso em Campo Grande (MS), que já havia sido marcado antes da definição da data da diplomação.

Apesar da ausência, logo após a cerimônia, Tebet usou suas redes sociais para parabenizar Lula e o vice eleito, Geraldo Alckmin (PSB), pela diplomação.

A senadora tem sido cotada para assumir uma pasta no governo petista. O provável destino é o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo gerenciamento do programa Bolsa Família.

No entanto, há resistência dentro do própprio PT a entregar uma das vitrines do futuro governo a uma eventual adversária nas próximas eleições presidenciais em 2026.

Tebet também faz parte do gabinete de transição, como uma das coordenadoras do grupo técnico de desenvolvimento social, mas tem comparecido pouco ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp