Política

Simone Tebet volta a criticar taxa básica de juros

Lula Marques / Agência Brasil
Segundo Tebet, se não houver um corte, o governo “vai precisar de um Desenrola Brasil por ano"  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência Brasil

Publicado em 14/07/2023, às 14h07   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, voltou a criticar a taxa básica de juros (Selic) na manhã desta sexta-feira (14), em São Paulo, durante a última plenária pública do Plano Plurianual (PPA).

Segundo ela, se não houver um corte, o governo “vai precisar de um Desenrola Brasil por ano", programa de renegociação de dívidas que começará na segunda-feira (17).

Não adianta fazer o Desenrola, aliviarmos a vida das pessoas, apresentar um programa eficiente sob todos os aspectos, se temos um juro de 13,75%. O Brasil não comporta um Desenrola todos os anos”, comentou.

No final de junho, Tebet afirmou que, se ainda fosse senadora, convocaria o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para dar explicações caso a taxa Selic não caia em agosto. Tebet disse que espera a queda da taxa.

A ministra foi questionada se seria o caso de a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado convocar Campos Neto, caso a manutenção da Selic se mantenha em agosto.

"Eu me despindo por dois minutos da minha função de ministra e voltando ao momento em que fui senadora, eu, num caso desse, convocaria o presidente do BC", respondeu a ministra. "Mas não acredito que vai ser necessário", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp