Política

Só 2% dos brasileiros acham que Brasil vai mal por culpa do STF

Arquivo/Agência Brasil
Pesquisa mostra que 61% dos brasileiros acham que o país está no rumo errado, e 39% deles culpam o governo federal  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 22/04/2022, às 11h58 - Atualizado às 12h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da batalha criada entre o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF), apenas 2% dos brasileiros atribuem os problemas do país à Instituição. Segundo pesquisa Exame/Ideia, divulgada na noite dessa quinta-feira (21), apesar de 61% dos brasileiros acharem que o país está no caminho errado, 39% aponta que a responsabilidade é do Governo Federal.

De acordo com os dados da pesquisa, 37% afirmaram acreditar que está tudo bem com o país, mas os 61% que apontaram problemas no país disseram que o maior culpado seria o Governo Federal. Em seguida o povo brasileiro (19%); os políticos em geral (13%); o governo estadual de seu estado (7%); a Câmara dos Deputados (5%); o Senado Federal (4%); a pandemia (3%); e apenas 2% apontaram o STF e a imprensa. 4% responderam Todos e 2% não souberam responder.

O embate entre Bolsonaro e o STF ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (21) quando o presidente concedeu indulto a Daniel Silveira, horas após ele ser condenado pelo STF por crimes de incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo.

Siga o BNewsno Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp