Política

VÍDEO: ''Solução será prender Alexandre de Moraes'', diz desembargador; entenda o caso

Reprodução
Sebastião Coelho falou sobre Alexandre de Moraes durante discurso realizado no último domingo (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/11/2022, às 15h11   Cadastrado por Téo Mazzoni



O ex-desembargador, Sebastião Coelho, aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), afirmou que "a solução será prender Alexandre de Moraes" por conta, na visão dele, de supostos "crimes" nas tomadas de decisões no âmbito do Inquérito das Fake News e em relação às manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República.

Coelho comentou sobre a chance das Forças Armadas supostamente prenderem o ministro em um discurso realizado no último domingo (20), em cima de um pequeno trio elétrico, na manifestação em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília 

Coelho disse que "80% dos juízes e juízas do brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal".

"A solução será prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a Constituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito, não respeita a Constituição", afirmou.

Após mais de 30 anos no TJDFT, o desembargador deixou a magistradura no dia 16 de setembro deste ano. Além do cargo na Corte, ele ainda atuava como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp