Política
Publicado em 03/07/2024, às 18h10 - Atualizado às 18h20 Redação
Nesta quarta-feira (3), a sondagem do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica entrou na etapa de águas profundas. Foram iniciadas as perfurações nos trechos que possuem 10 a 60 metros de profundidade da Baía de Todos-os-Santos.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O serviço foi iniciado na região da Praia da Boa Viagem, na Cidade Baixa. O equipamento de perfuração veio da China e está sendo usado exclusivamente para a execução da sondagem. A estimativa é de que já tenha sido feito um investimento de R$ 160 milhões no empreendimento.
“Um dos grandes legados desse investimento que estamos fazendo é o intercâmbio tecnológico gerado a partir das inovações chinesas que estamos trazendo para o Brasil. Haverá uma troca de conhecimentos importante entre os profissionais brasileiros e chineses que estão atuando em nosso projeto. Portanto, é nosso compromisso incorporar tecnologias de ponta ao trabalho desenvolvido pela Concessionária de modo a obter sempre os melhores resultados”, afirma o CEO da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, Claudio Villas Boas.
A etapa de sondagem envolve a obtenção de amostras do fundo do mar em 102 pontos onde serão construídos os pilares da Ponte Salvador-Itaparica. Em seguida, o material coletado passará pela análise de laboratórios especializados para a preparação de relatórios minuciosos com dados sobre as características do solo.
Esta fase foi iniciada com as operações terrestres em 31 de janeiro deste ano, em Vera Cruz. Paralelamente aos trabalhos em águas profundas, está em andamento também a sondagem em águas rasas, até 10 metros de profundidade, que começou no dia 11 de junho com uma plataforma estilo Jackup.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
Aparelho top
Super desconto
Fone com Alexa