Política

Soraya Thronicke perde cargo na Comissão da Agricultura no Senado; saiba motivo

Jeferson Rudy / Agência Senado
O União Brasil reivindicou a vaga após Soraya Thronicke trocar o União Brasil pelo Podemos  |   Bnews - Divulgação Jeferson Rudy / Agência Senado

Publicado em 05/07/2023, às 19h23   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Soraya Thronicke (Podemos), senadora e ex-candidata à presidência do Brasil, perdeu a presidência da Comissão de Agricultura do Senado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pelo líder do União Brasil (UB), senador Efraim Filho, que detém a vaga. A sigla reivindicou o cargo após senadora trocar o partido pelo Podemos.

“Já enviamos o ofício para que o cargo seja distribuído a um membro do nosso partido, como manda o regimento do Senado”, disse Efraim Filho. O novo presidente do órgão é o senador Alan Rick.

O Podemos cogitou também retirar Thronicke da CPMI do 8 de janeiro, mas voltou atrás em consideração ao fato de ela ter sido a autora do primeiro pedido de comissão para investigar a insurreição.

“Acolhi o pedido da senadora para permanecer na CPI, por reconhecer que foi autora do requerimento para instalar a comissão”, afirmou Efraim Filho. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp