Política

STF arquiva denúncia da PGR contra Gleisi Hoffmann; saiba detalhes

Alessandro Dantas / PT
Presidente petista e o ex-ministro Paulo Bernardo foram alvos da Operação Lava jato  |   Bnews - Divulgação Alessandro Dantas / PT
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 06h49 - Atualizado às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) chegou à quantidade de votos necessária para formar maioria no julgamento da denúnica contra a petista Gleisi Hoffmann (PT). A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) envolvia a presidente do Partido dos Trabalhadores e o ex-ministro Paulo Bernardo. Após formar maioria, esse julgamento deve ser finalizado nesta segunda-feira (20).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Até o último sábado (11), apenas o ministro Edson Fachin, relator do caso, havia sido o único a ter proferido o seu voto e votado pelo arquivamento do processo. Ao longo da última semana, os ministros André Mendonça, Dias Toffoli, Barroso, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes também votaram e seguiram a decisão do relator. Ocorrendo em plenário virtual, esse julgamento tem prazo para ser finalizado nesta segunda (20).

Vale lembrar que, na denúncia feita em 2018 como parte da Operação Lava Jato, a procuradoria entendia que os investigados estariam envolvidos com o recebimento de caixa dois. Isso porque, supostamente, Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Paulo Bernardo, na ocasião marido da petista, teriam aceitado receber uma doação de R$ 5 milhões para campanha eleitoral.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp