Política

STF: Flávio Dino recebe apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros

Lula Marques/Agência Brasil
Dino foi indicado ao STF pelo presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/Agência Brasil

Publicado em 06/12/2023, às 12h25   Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), agradeceu, nesta quarta-feira (6), ao apoio dado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ele usou as redes sociais para fazer o agradecimento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Confira a nota da AMB:

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta apoio à indicação de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Além da experiência de ministro da Justiça e Segurança Pública, ex-governador e ex-parlamentar, o indicado dispõe da reputação ilibada e do notório saber jurídico necessários para o desempenho da função.

Flávio Dino também passou pela magistratura federal, tendo sido presidente de entidade representativa e secretário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – o que o gabarita como conhecedor da realidade do Poder Judiciário.

A AMB espera que o indicado, uma vez aprovado pelo Senado Federal, dê continuidade no STF a uma trajetória marcada pela dedicação ao bem público e pela excelência dos serviços prestados aos cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp