Política

STF intima Zambelli após caso de uso ilegal de arma de fogo

Ilustrativa/Lula Marques/Agência Brasil
A deputada Carla Zambelli deve apresentar a defesa na ação  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Lula Marques/Agência Brasil

Publicado em 22/02/2024, às 10h07   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi intimada, nesta quarta-feira (21), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no plenário da Câmara dos Deputados. Com isso, ela deverá apresentar a própria defesa na ação em que é ré por porte ilegal de arma, bem como constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Durante o discurso, a parlamentar garantiu que um oficial de Justiça da Corte já havia tentado entregar a intimação outras duas vezes. Uma delas ocorreu na residência onde mora e outra no gabinete dela na Câmara. Por outro lado, a entrega da intimação aconteceu no decorrer da votação de um dos projetos da pauta da Casa.

No decorrer da preparação para uma entrevista à imprensa, Zambelli recebeu uma abordagem de uma  oficial da Corte, que pediu para a bolsonarista assinar o documento. No momento da situação, a deputada estava ao lado de aliados, como o deputado André Fernandes (PL-CE). 

Em contrapartida, a notificação não gerou confusão na sessão, que prosseguiu sem interrupção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp