Política

STF retoma julgamento sobre mudanças na Lei de Improbidade Administrativa

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Impacto das alterações na lei de improbidade administrativa será analisado pelo STF  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 28/05/2026, às 12h12 - Atualizado às 12h13



O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma, nesta quinta-feira (28), o julgamento das mudanças realizadas pelo Congresso Nacional na Lei de Improbidade Administrativa.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Conforme noticiou o portal Congresso em Foco, os magistrados analisarão se a reforma aprovada em 2021 enfraqueceu mecanismos de combate à corrupção e dificultou a responsabilização de agentes públicos por danos à administração pública.

A discussão na Suprema Corte gira em torno da exigência de dolo para caracterizar improbidade, a redução de sanções e alterações nos prazos prescricionais. O julgamento ocorrerá de forma presencial com início às 14h.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}