Política

STF se irrita com “vitimismo” de Bolsonaro após prisão domiciliar

Carlos Moura / Agência Senado
Apesar do apoio à decisão de Moraes, ministros do STF temem que a postura de Bolsonaro fortaleça a narrativa de perseguição política.  |   Bnews - Divulgação Carlos Moura / Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 11/08/2025, às 09h01



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) buscam uma forma de reagir ao "vitimismo" adotado por aliados de Jair Bolsonaro (PL) após a prisão domiciliar do ex-presidente, decretada por Alexandre de Moraes no último dia 4. As informações são da coluna Radar, da revista Veja. 

De acordo com a publicação, ministros do STF avaliam que o clima no tribunal piorou com a prisão de Bolsonaro. A medida teria dado ao bolsonarismo argumentos para aumentar a campanha contra a Corte. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A decisão de Moraes de decretar a prisão de Bolsonaro é apoiada pela maioria dos ministros do STF. No entanto, a avaliação é de que a postura do ex-presidente em descumprir as medidas cautelares seria uma armadilha para intensificar o discurso do bolsonarista de que o ex-mandatário é vítima de uma perseguição política. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)