Política

STF terá tropa especializada da PM para segurança do julgamento de Bolsonaro

Agência Brasil
A decisão de ampliar a segurança foi tomada após o STF receber ameaças por meio de ligações e mensagens  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/03/2025, às 07h26   Rebeca Santos



O Supremo Tribunal Federal (STF) contará com um esquema de segurança reforçado durante os dois dias de análise da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete indivíduos.

Tropas especializadas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atuarão para proteger os prédios da Corte.

De acordo com informações do Metrópoles, o policiamento será mais rigoroso do que o habitual — normalmente, há apenas uma viatura na Praça dos Três Poderes. A decisão de ampliar a segurança foi tomada após o STF receber ameaças por meio de ligações e mensagens.

Em entendimento com a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), o STF definiu que não haverá bloqueios na Esplanada dos Ministérios, mas o local será monitorado pela inteligência da segurança distrital. Intervenções no trânsito ou no perímetro dos prédios poderão ocorrer, se necessário.

O julgamento ocorrerá no plenário da Primeira Turma, situado no anexo do STF. O policiamento, coordenado pelo Departamento de Operações (DOP) da PMDF, focará nessa região, com apoio da equipe de segurança do próprio tribunal. Assim como na Esplanada, não está prevista a interdição de vias no entorno.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)