Política

STF toma decisão após Roberto Jefferson apresentar problemas de saúde na cadeia; confira

Reprodução/TV Rio Sul
Ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Rio Sul

Publicado em 04/06/2023, às 14h13 - Atualizado às 14h18   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a se transferir do presídio de Bangu 8, onde está preso desde outubro do ano passado, para um hospital particular no Rio de Janeiro.

A solicitação, de acordo com o G1, foi feita pela defesa do petebista sob a alegação de que Jefferson precisa de tratamento por conta da gravidade de estado de saúde. Segundo a assessoria, o ex-deputado não consegue comer nem se hidratar e já emagreceu 15 kg. Assim, com a decisão da Corte, a expectativa é a de que ele seja transferido, ainda neste domingo (4), para o Hospital Samaritano, na Zona Sul da capital fluminense.

Contudo, a decisão do Supremo estabelece algumas medidas cautelares, como a proibição de: receber visitas sem prévia autorização judicial, utilização de aparelho celular, acessar a redes sociais e conceder entrevistas.

No sábado (3), o jornal O Globo publicou que Roberto Jefferson teria ainda um possível traumatismo craniano, após sofrer uma queda em sua cela, e precisaria de exames para atestar o problema.

Ele está preso há pouco mais de 8 meses, quando atirou cerca de 50 vezes e arremessou três granadas contra quatro policiais federais que foram cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Na ocasião, dois agentes ficaram feridos. Foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições. O ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra os quatro agentes federais, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp