Política

Suíca revela objetivo da próxima reunião do Partido dos Trabalhadores; confira

Joilson Cesar / BNews
O último dos Encontros Territoriais do Partido dos Trabalhadores acabou em confusão  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Após a confusão que fez o último dos Encontros Territoriais promovidos pelo do Partido dos Trabalhadores ser adiado na manhã de sábado (22), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que aparece no meio da briga, revelou que o próximo encontro da sigla, que acontece nesta quinta-feira (27), não tem como objetivo definir um nome para concorrer às eleições municipais de 2024.

O encontro é para fazer uma análise conjuntural do Brasil, do estado, dos seis meses do governo Jerônimo Rodrigues e pensar a cidade de Salvador como um todo. Não é no encontro que a gente vai definir nome, é de outra forma”.

De acordo com Suíca, o PT tem nome à disposição. “Vários companheiros e companheiras que querem defender esse legado”, afirmou o edil. 

Questionado sobre a possibilidade de o PT escolher um nome que não é “orgânico” da legenda, Suíca afirmou que vai acatar. 

Eu sou petista, lulista, wagnista e jeronista. Se esses companheiros decidirem, eu vou acatar, mas eu defendo e defenderei um nome do partido dos trabalhadores. Se for negro, para a gente é melhor. Mas, se for de um partido companheiro que agregue todas as políticas e for um decisão desse núcleo, logicamente que eu nunca vou me opor às instâncias maiores”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp