Política

Suíca solta o verbo contra deputado bolsonarista que fez declarações xenofóbicas; saiba mais

Divulgação
O deputado bolsonarista comparou a Bahia com o Haiti e disse que o estado nordestino é “sujo e pichado”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/02/2023, às 14h11   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), que divulgou uma carta aberta sobre a indicação de Aline Peixoto para o pleno do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), rebateu as declarações xenofóbicas feitas pelo parlamentar Maurício Marcon (Podemos-RS).

O parlamentar comparou, durante uma live na última segunda-feira (6), a Bahia com o Haiti, considerado um dos países mais pobres da América Latina, e falou que o estado nordestino é “sujo e pichado”.

Engula seu veneno que sai da sua boca e respeite os baianos e nordestinos, seu cretino. Precisa de mais conhecimento para vir falar da nossa história de luta, nossos escritores, artistas e a imensa contribuição para que hoje você tenha direito a se pronunciar”, disparou o edil.

De acordo com Suíca, o bolsonarista precisa de “mais educação e conhecimento histórico sobre o estado baiano”.

É muito difícil perceber que na política existem cretinos de todos os tipos e cor. Esse branco moralista é xenofóbico descompreendido”, sintetiza o edil petista.

Na live, o podenista disse ainda que a pobreza no Nordeste é fruto da atuação política de quem briga para ter votos na região. “Se o Brasil tivesse uma educação melhor, com renda melhor, o Lula não seria presidente. O interesse desses políticos é que continue ruim. A gente [ele e a esposa] teve lá na Bahia. Assim, é um Haiti. Não tem explicação. É uma pobreza, tudo pichado, sujo. E era uma área turística. A gente fica imaginando onde não é [turístico]”, disse o parlamentar do Rio Grande do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp