Política

‘Super-ricos’ se tornam 'alvos' de Fernando Haddad; entenda

Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda
Receita conquistada através deste tributo deve já ser contabilizada no planejamento e ajudará o governo a alcançar o déficit zero em 2024  |   Bnews - Divulgação Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda

Publicado em 20/07/2023, às 08h30   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou, nesta quarta-feira (19), que o Governo Federal tem a intenção de taxar os ‘super-ricos’, incluido neste nicho, portanto, àqueles que possuem um fundo exclusivo de alta renda.

Essa proposta deve ser enviada e já contabilizada no orçamento para o próximo ano, sendo que, por força de lei, precisa ser encaminhado até o próximo dia 31 de Agosto. A confirmação dessa proposta foi dada pelo próprio ministro durante uma coletiva de imprensa após a reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), onde foi discutida "a pauta do segundo semestre" na 'Casa Baixa'.

De acordo com Haddad, há uma série de ações que serão tomadas pelo governo Lula (PT) e que seguiram junto com a taxação dos 'super-ricos' para votação na Câmara. "Tem um conjunto de medidas que vão junto com o Orçamento e que não passam pelo Imposto de Renda de Pessoa Física", destacou o ministro antes de concluir afirmando que a tributação dos fundos exclusivos, deve ser colocada em pauta e "deve ir como projeto de lei (PL)".

Assita ao Radar BNews da última quinta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp