Política

Suplente de Anastasia recua e não será líder do governo Bolsonaro no Senado

Anastasia e Silveira - Roque de Sá/Agência Senado
O presidente Bolsonaro fez o convite para o suplente de Anastasia durante uma live  |   Bnews - Divulgação Anastasia e Silveira - Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 31/01/2022, às 08h15   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Cotado a líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, o ex-deputado Alexandre Silveira (PSD-MG), que toma posse como senador no próximo dia 2, não assumirá a função.

Silveira é suplente de Antonio Anastasia. O ex-governador de Minas Gerais foi aprovado pelo Congresso para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), cuja posse ainda não ocorreu.

“O que me consta é que não vai ser líder do governo Bolsonaro. Ele recuou. Não havia clima dentro da bancada. Existia uma discordância completa, inclusive do próprio presidente Kassab”, disse o senador Otto Alencar em conversa com BNews na manhã desta segunda-feira (31).

O convite foi confirmado pelo próprio presidente Bolsonaro durante transmissão em redes sociais na quarta (19).

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é muito próximo de Silveira, que é presidente do PSD mineiro. Atualmente está no cargo de diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos na Presidência do Senado, com salário de R$ 24 mil.

O futuro senador, além de já ter atuado em vários cargos como deputado e secretário de Estado em Minas, foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em 2004, nomeado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp