Política

Suplicy faz sugestão ousada para definir vice de Boulos; saiba mais

Divulgação e Marcos Oliveira / Agência Senado
Suplicy foi deputado estadual mais votado da Assembleia Legislativa (Alesp)  |   Bnews - Divulgação Divulgação e Marcos Oliveira / Agência Senado

Publicado em 11/01/2024, às 16h10   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado estadual, Eduardo Suplicy (PT) fez uma sugestão ousada definir quem será o vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) na eleição à Prefeitura de São Paulo em outubro deste ano. Ele quer disputar prévias partidárias contra a ex-prefeita Marta Suplicy, sua ex-mulher.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na terça-feira (9), Marta deixou a Secretaria de Relações Internacionais da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), após aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retornar ao PT e ser a vice de Boulos. O deputado do PSol é o principal adversário do emedebista, que tentará a reeleição.

No próximo sábado (13), a ex-prefeita e ex-senadora se encontrará com Boulos em um almoço na casa dela para uma primeira conversa sobre a formação da chapa.

Segundo a Folha de S. Paulo, Eduardo Suplicy, contudo, quer sugerir a Lula e ao PT que a vaga de vice seja definida por meio de prévias partidárias.

Suplicy, deputado estadual mais votado da Assembleia Legislativa (Alesp) na eleição de 2022, já havia se colocado à disposição para ser o vice da chapa, posto que será indicado pelo PT no acordo feito com o PSol.

Apesar disso, a preferência do partido já era por uma mulher para ocupar a vaga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp