Política

"Surtou quando viu a morte do amigo", diz vereador sobre sequestro da filha

Arquivo/BNews
Filho do vereador está sob efeitos de remédios  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 26/03/2023, às 07h50   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) comentou sobre o sequestro ocorrido com sua filha Maria Rodrigues, de 26 anos, e o amigo, Marcos Augusto, na manhã de sábado (25), no bairro de Piatã. Segundo relatou ao BNews, sua filha está sob efeitos de medicamentos e teria "surtado" quando soube da morte do amigo. 

Segundo Joceval, os criminosos teriam pedido que Marcos Augusto e sua filha fizessem transferências via pix e que o rapaz chegou a recusar, ocasionando uma briga com os assaltantes e consequentemente o sequestro. Sua filha, teria sido jogada para fora do veículo e o rapaz levado com os suspeitos. Em seguida, ele foi encontrado morto no bairro de São Cristóvão. 

“Assim que Maria viu, ela passou mal pelo trauma. Ela surtou quando viu a morte do amigo. Passou mal. Está dopada. Cada dia que passa a gente está mais vulnerável. A coisa está muito grande. A gente se sente na sensação de impotência”, disse o vereador à Metrópole.

Por imagens do circuito de segurança do condomínio é possível ver que o grupo estava em um carro e pareciam aguardar. De acordo com o vereador, a sua filha teria acatado as ordens dadas pelos homens, mas o empresário não. Ele teria entrado em pânico e revidado as agressões, irritando os criminosos.

"Marcos começou a revidar as agressões e acabou entrando em luta com os marginais. Pelo que ela contou, ele estava em pânico e chegou a chutar a arma de um dos homens. Nervosos com ele, empurraram Maria para fora e levaram Marcos", relatou o vereador ao Correio. Após ser dispensada pelos homens, Maria acionou uma viatura de Polícia Militar que passou próximo ao local.

Já pela manhã, em uma delegacia não informada, Maria viu imagens que identificou como sendo do corpo de Marcos, que teria sido encontrado em Cassange, vítima de disparos de arma de fogo. Em contato com a Polícia Civil, a Assessoria informou que não há identificação formal do corpo e que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria da ação criminosa.

Veja abaixo às imagens do circuito de segurança do condomínio: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp