Política

“Talvez eu esteja sendo a voz de milhares de mulheres”, diz Janja sobre participação no governo Lula

Ricardo Stuckert / PR
“Acho que quando eu ligo para um ministro, talvez não seja só a Janja falando", disse a primeira-dama em entrevista  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 13/11/2024, às 18h38



A primeira-dama Rosângela Lula, a Janja, afirmou ser “a voz das mulheres” ao dialogar com ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A socióloga fez a declaração durante uma entrevista à CNN, divulgada nesta quarta-feira (13). 

“Acho que quando eu ligo para um ministro, talvez não seja só a Janja falando. Talvez, por exemplo, na questão da cocção limpa, talvez eu esteja sendo a voz de milhares de mulheres. É isso que as pessoas precisam entender”, disse Janja ao portal.

A postura de Janja no governo Lula tem sido alvo de comentários de parlamentares. As constantes presenças de Janja em viagens de Lula ao exterior chegaram a ser criticadas, inclusive, pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

“Infelizmente, algumas primeiras-damas têm vocação para trabalhar, mas outras têm vocação para viajar e articular compra de móveis sem licitação", disse, afirmando não estar ‘atacando ninguém’, apenas falando a verdade”, disse a esposa de Jair Bolsonaro (PL) à época.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp