Política

“Tão responsável quanto Putin”, diz Lula sobre Zelensky

Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente disse que teria agido para evitar a guerra da Ucrânia e criticou Biden, Zelensky e Putin por forçarem o conflito  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 04/05/2022, às 11h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma entrevista à revista norte-americana Time, o ex-presidente Lula comentou sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia e não poupou críticas ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky. “Agora, às vezes, fico vendo o presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado”, disse.

A entrevista foi divulgada na manhã desta quarta-feira (4) com o título “Lula, segundo ato”. Na publicação, o petista falou sobre a Justiça brasileira, do reconhecimento da Organização das Nações Unidas sobre a invalidação dos processos que ele respondia e também sobre a política internacional. “Se fosse presidente hoje, teria ligado para o [Joe] Biden, teria ligado para o Putin, para a Alemanha, para o [Emmanuel] Macron, porque a guerra não é saída. Eu acho que o problema é que, se a gente não tentar, a gente não resolve. É preciso tentar”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp