Política

Tarcísio de Freitas desconversa sobre deixar Republicanos e migrar para o PL

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas não definiu data para mudança  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 20/05/2024, às 08h05   Cadastrado por Lucas Pacheco



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que por hora não irá para o Partido Liberal (PL).“Não teremos esse movimento no momento”, respondeu Tarcísio, ao ser perguntado sobre uma possível data em conversa com a CNN Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a data da filiação depende apenas do governador. Costa Neto afirmou acreditar na possibilidade de a filiação ser marcada para “junho ou talvez julho”.

Sobre a importância da filiação de Tarcício, Valdemar disse que a entrada na agremiação política “Significa o Bolsonaro mais forte do que nunca”

O convite a Tarício foi feito em março pelo ex-presidente Jair Bolsonaro que está no PL desde 2021.

Herdeiro do Bolsonarismo 

Tarcísio de Freitas é considerado principal herdeiro do bolsonarismo e principal nome para disputar a presidência da república em 2026, já que Jair Bolsonaro está inelegível.

Aliado de Bolsonaro ou de Lula?

O Republicanos, partido de Tarcísio de Freitas, apoiou o governo Bolsonaro, mas ainda no primeiro ano do mandato do presidente Lula (2023) passou a ocupar o Ministério de Portos e Aeroportos no governo do petista.

A entrada do partido no governo irritou os antigos aliados. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente da República, por exemplo, chamou o Republicanos de “partido de esquerda”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp