Política

Tarcísio de Freitas toma decisão polêmica com relação a importante secretaria em SP; saiba qual

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Secretaria existe há 14 anos em São Paulo e defende direitos de grupos minoritários  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 22/12/2022, às 18h24   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), tomou uma decisão polêmica, nesta quinta-feira (22) com relação a uma importante secretaria estadual. O anúncio ocorreu durante a nomeação de 22 dos 23 secretários do próximo mandato.

Na oportunidade, o republicano confirmou a extinção da atual Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criada em março de 2008, há mais de 14 anos.

A pasta tem como objetivo, de acordo com o G1, "exercer funções que contribuam para a adequada condução das políticas públicas que visem à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias".

Mas a partir de 2023, conforme a equipe de transição de Tarcísio, a estrutura que hoje pertence à pasta será incorporada à Secretaria de Justiça e Cidadania, que será comandada pelo juiz federal Fábio Prieto.

Procurada pela publicação, a atual equipe da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência disse não ter informações sobre a extinção e que cabe à equipe de transição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp